Santos pode ter desfalque importante para o duelo contra o Água Santa
No último domingo (22), o Santos visitou o São Bernardo e saiu com um empate em 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Após o duelo, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (23) para a retomada dos treinamentos no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Água Santa, na quarta (25), às 21h35, na Vila Belmiro.
Os atletas que começaram entre os titulares na última partida fizeram apenas atividades regenerativas na academia. O restante e aqueles que não estiveram em campo participaram de um treino no campo. Rodrigo Fernández, que foi substituído aos 38 minutos da etapa inicial, compôs o segundo grupo citado.
Poupado no domingo, o meia-atacante Soteldo segue em recuperação de uma entorse no tornozelo, mas o tratamento está indo bem e o venezuelano apresenta evolução do quadro.Apesar disso, sua presença entre os relacionados para a partida contra o Água Santa ainda é incerta.
O grupo santista volta aos treinamentos nesta terça-feira, quando o técnico Odair Hellmann montará a provável equipe titular para o duelo importante.
Resolução de um problema
A defesa do Santos, um dos pilares de 2021 com João Paulo, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonathan, vem sendo um ponto fraco do time no começo deste Paulistão.
Até agora, nas três partidas que o Peixe disputou, saiu atrás do placar em todas oportunidades, e todos foram marcados no primeiro tempo.
A exemplo disso, no empate diante do São Bernardo, a zaga falhou e o time tomou um gol aos oito minutos de jogo.
Odair Hellmann admitiu que já está ciente do problema, e revelou que irá trabalhar nos treinamentos para corrigir o erro constante.
“Temos que corrigir isso para não tomarmos o gol tão cedo, simplificar um pouco mais quando o jogo está nessa bola longa, entrar mais simples”, disse o treinador.